segunda-feira, 1 de setembro de 2008

método de ensino


Qualifique-se profissionalmente aprendendo pelo método de imersão no idioma inglês.

Numa época em que a habilidade de se falar inglês torna-se uma qualificação , tanto cultural quanto profissional básica e indispensável, seu aprendizado exige um considerável investimento de tempo e de dinheiro.

Ao mesmo tempo, escolas e cursos de inglês instalam-se em cada esquina. Torna-se necessário saber avaliar a qualidade dos mesmos.
É difícil para quem não fala uma língua estrangeira, avaliar a qualidade do que lhe é oferecido. É comum o aluno estudar, pelo menos , 2 anos e perceber que o método não deu resultado.

Foi pensando no desenvolvimento de um bom método de aprendizado e preocupada com o estudante é que aprimorei e desenvolvi o método INGLÊS EM TEMPO REAL .

Nesse projeto, trabalha-se o idioma, englobando toda a sua estrutura(gramatical, conversação, leitura e redação); o importante é assimilar o idioma uniformemente em todos os seus aspectos.

O objetivo principal é que o aluno não perca tempo, nem dinheiro sem resultados.

UM BOM INSTRUTOR FAZ A DIFERENÇA

O fundamental é o instrutor. Linguagem é comportamento humano e a habilidade sobre uma língua depende de prática no convívio e no contato pessoal com pessoas que falam esta língua com naturalidade e desenvoltura. Plano didático, regras gramaticais, livros, fitas, cds, laboratórios, etc, podem ser interessantes bonitos e coloridos, mas pouco ajudam a falar o idioma.

Quando pensamos em inglês, queremos desenvolver a capacidade de falar inglês. Não queremos conhecer a estrutura gramatical, nem estocar frases-modelo decoradas.

O bom instrutor deve falar muito bem o idioma, com fluência e naturalidade, além de plena competência linguística e cultural. Normalmente é uma pessoa descontraída, alegre, com senso de humor, facilidade de relacionamento e sensibilidade para lidar com pessoas com diferentes níveis de auto confiança. Não é aquele que corrige o aprendiz, é o que desenvolve a auto- estima e autoconfiança no aprendiz. Deve ser um facilitador em plano de igualdade e explorar o plano afetivo, além de manter uma empatia com o aprendiz.

GRUPOS PEQUENOS FACILITAM O APRENDIZADO

O tamanho dos grupos é fundamental. Quanto menor o grupo, melhor as condições para um bom instrutor criar um clima de afinidade e de comunicação. Carga horária também é importante ,; um semestre de 35 horas não é o mesmo que um de 50 horas.

Agende uma aula demonstrativa

Dicas para não ter erro na escolha do curso de inglês

- Não se deixe influenciar pela propaganda Detalhes como "ar condicionado" , estacionamento VIP, etc., são irrelevantes.
- Slogans do tipo " a melhor escola", "instrutores altamente qualificados"... ", "método científico", etc., são frases de efeito apenas.
- Aula demonstrativa, aceite aquela que é oferecida por aquele que será o seu instrutor.
- Não se influencie pelo nome da escola, mas pelo curriculum do instrutor; não é a cor da camisa que faz o bom jogador...

Mirna
setembro 2008


Nenhum comentário: